;

1 2 3 4

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Candidatos a obreiros - Qual sua motivação?

Olá meus irmão, Obreiros, Candidatos e Aspirantes a Candidatos a Obreiro, leitor do Blog Evangelização Maranhão.
Antes de nos converter, estávamos cansados do mundo e da vida em que vivíamos. Queríamos algo que o mundo não era capaz de nos dar nem mesmo por todo dinheiro: A Verdade. O Amor verdadeiro, a Paz verdadeira, A verdadeira amizade e para outros um fardo pesado prestes a cair, a ser retirado. Eram as dívidas, traição conjugal ou familiar, desemprego, vícios, beira de morte de outras coisas ruins.
Recebemos também aquele momento de início de razão e fé, para conquistar uma vida diferente… Uma nova vida em alguém que ouvíamos falar desde criança, de nossos pais ou avós, seja no natal ou na Semana Santa; Um tal de Cristo, Salvador, que morreu e ressucitou para nos dar a tão falada Salvação NELE. E encarando ou recebendo esse Cristo, junto com ele recebiríamos… Ou na verdade seria retirado de nossas costas todo o fardo pesado e outros desejos guardados em nosso coração.
Ao receber Cristo e ser batizado nas águas, morremos para o mundo e nascemos para o mesmo mundo mas numa nova vida, sendo um plano novo, uma vida completamente nova em todos os sentidos, mas no mesmo mundo.
Todos recebem a promessa dessa nova mudança e automaticamente brota em nossos corações o amor… e que amor… o Amor que nos faz fazer coisas que jamais imaginaríamos na vida… querer cuidar de pessoas que nunca vimos. Nesse momento a vida sentimental e financeira não interessa tanto quanto “guanhar almas para o reino de Deus”.
Vamos agora pra realidade. Nem todos que recebem Cristo sentem a mesma coisa que eu ou você sente, por que alguns estão na igreja para sí, ou ainda estão com os pés no mundão do capeta.
Muitos entram na igreja e querem buscar apenas para sua própria vida… Carro do ano, próprio negócio, fogueira santa, abraão, isaque, jacó, davi, moisés… meu filho longe da cadeia, meu marido convertido, minha filha longe da prostituição, minha familia liberta… Essas pessoas ainda não conseguiram enxergar Cristo além dos bens materiais, físicos ou supérfulos que recebem… não conseguem receber o Espírito Santo e não tem desejo por outra alma a não ser a própria.
Quando o membro deseja ser Evangelista, não incluo aqui o Grupo Jovem, pois esse grupo deve ser analisado por outros olhos e outra língua… Esse membro está num estágio acima de tudo isso que escrevi acima, pois ele quer tudo isso acima e ganhar almas… muitas almas. Trazer uma multidão para o Reino de Deus.. Às vezes muito mais que seus próprios desejos pessoais.
O que é preciso para se Candidatar a Obreiro? Existe Requisitos Básicos? Sim; Não são poucos e já discutimos aqui algumas vezes no blog, como:
- Ser batizado com o Espírito Santo
- Ter o desejo de ganhar almas
- Ter o desejo de servir a Deus, mais e melhor.
Esses três são os principais, mas existem outras informações que devem ser levados em conta.
E qual a sua motivação para se candidatar a obreiro e querer ser um Obreiro? Vamos ouvir?