;

1 2 3 4

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Buscar o batismo com o Espírito Santo

O homem foi destinado por Deus para ser templo do Espírito Santo. Pela sua rebelião deixa que os espíritos demoníacos dominem o seu corpo, sua mente e sua alma; entretanto, o Senhor ainda concede o Seu Espírito àquele que O busca. O batismo com o Espírito Santo é considerado como a segunda benção, pois deve vir logo após a salvação. Após a entrega e a libertação, a pessoa deve buscar ardentemente esse batismo.

Fonte: Nos Passos de Jesus. Bispo Macedo. p 37-38

O batismo com o Espírito Santo é algo de fundamental importância na vida daqueles que decidiram seguir a Deus, serem discípulos de Jesus, viverem sua eternidade na glória, como já falamos em outras conversas, porém o que infelizmente tenho observado na igreja de Cristo é que muitos querem ter o Espírito Santo como se Ele fosse um objeto, semelhante a troféus ou medalhas. Quando falamos “Eu tenho o Espírito Santo” é semelhante a falarmos “Eu tenho pai, mãe, filho…” porque o Espírito Santo é uma Pessoa da Trindade, Ele é Deus. Esse “ter” não pode significar apenas uma posse e sim significar intimidade, relacionamento, troca, confiança. Mas adiante iremos dedicar muitos textos para falarmos do Espírito Santo, porém deixarei um trecho do livro de Benny Hinn que nos explica um pouco quem o Espírito Santo é.

“Você pergunta _ Quem é o Espírito Santo? _ Quero que o conheça. Ele é a pessoa mais bela, mais preciosa, mais encantadora do mundo. Deus Filho não está na terra. Deus pai não está na terra. Os dois estão no céu neste instante.

Quem está na terra? Deus Espírito Santo. Deus Pai veio fazer a Sua obra através do Filho que foi ressuscitado. Quando Deus Filho partiu, Deus Espírito Santo veio, e Ele continua fazendo aqui a sua obra.

Pense nisso. Quando Deus Filho partiu, Ele não quis levar nem João nem Pedro em Sua companhia. Estas foram as suas palavras: “ Filhinhos, ainda por um pouco estou convosco; buscar-me-eis, e o que eu disse aos judeus, também agora vos digo a vós outros: Para onde eu vou, vós não podeis ir…” (João13.33)

Mas no momento em que Deus Espírito Santo for embora, e muitos acreditam que isso vai acontecer muito em breve, Ele vai levar os remidos do Senhor em Sua companhia. É o Arrebatamento. Nós seremos arrebatados com Ele para encontrar com o Senhor nos ares.

Quem é este Espírito Santo? Eu pensei certa vez que Ele fosse como uma fumaça, alguma coisa flutuante que eu jamais poderia conhecer realmente. Mas aprendi que Ele não só é real, como também possui uma personalidade.”

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Candidatos a obreiros - Qual sua motivação?

Olá meus irmão, Obreiros, Candidatos e Aspirantes a Candidatos a Obreiro, leitor do Blog Evangelização Maranhão.
Antes de nos converter, estávamos cansados do mundo e da vida em que vivíamos. Queríamos algo que o mundo não era capaz de nos dar nem mesmo por todo dinheiro: A Verdade. O Amor verdadeiro, a Paz verdadeira, A verdadeira amizade e para outros um fardo pesado prestes a cair, a ser retirado. Eram as dívidas, traição conjugal ou familiar, desemprego, vícios, beira de morte de outras coisas ruins.
Recebemos também aquele momento de início de razão e fé, para conquistar uma vida diferente… Uma nova vida em alguém que ouvíamos falar desde criança, de nossos pais ou avós, seja no natal ou na Semana Santa; Um tal de Cristo, Salvador, que morreu e ressucitou para nos dar a tão falada Salvação NELE. E encarando ou recebendo esse Cristo, junto com ele recebiríamos… Ou na verdade seria retirado de nossas costas todo o fardo pesado e outros desejos guardados em nosso coração.
Ao receber Cristo e ser batizado nas águas, morremos para o mundo e nascemos para o mesmo mundo mas numa nova vida, sendo um plano novo, uma vida completamente nova em todos os sentidos, mas no mesmo mundo.
Todos recebem a promessa dessa nova mudança e automaticamente brota em nossos corações o amor… e que amor… o Amor que nos faz fazer coisas que jamais imaginaríamos na vida… querer cuidar de pessoas que nunca vimos. Nesse momento a vida sentimental e financeira não interessa tanto quanto “guanhar almas para o reino de Deus”.
Vamos agora pra realidade. Nem todos que recebem Cristo sentem a mesma coisa que eu ou você sente, por que alguns estão na igreja para sí, ou ainda estão com os pés no mundão do capeta.
Muitos entram na igreja e querem buscar apenas para sua própria vida… Carro do ano, próprio negócio, fogueira santa, abraão, isaque, jacó, davi, moisés… meu filho longe da cadeia, meu marido convertido, minha filha longe da prostituição, minha familia liberta… Essas pessoas ainda não conseguiram enxergar Cristo além dos bens materiais, físicos ou supérfulos que recebem… não conseguem receber o Espírito Santo e não tem desejo por outra alma a não ser a própria.
Quando o membro deseja ser Evangelista, não incluo aqui o Grupo Jovem, pois esse grupo deve ser analisado por outros olhos e outra língua… Esse membro está num estágio acima de tudo isso que escrevi acima, pois ele quer tudo isso acima e ganhar almas… muitas almas. Trazer uma multidão para o Reino de Deus.. Às vezes muito mais que seus próprios desejos pessoais.
O que é preciso para se Candidatar a Obreiro? Existe Requisitos Básicos? Sim; Não são poucos e já discutimos aqui algumas vezes no blog, como:
- Ser batizado com o Espírito Santo
- Ter o desejo de ganhar almas
- Ter o desejo de servir a Deus, mais e melhor.
Esses três são os principais, mas existem outras informações que devem ser levados em conta.
E qual a sua motivação para se candidatar a obreiro e querer ser um Obreiro? Vamos ouvir?